O Cometa & o Êxodo Bíblico




À medida em que o conhecimento vai sendo relembrado, que os arquivos cósmicos vão sendo abertos e penetrados, os mistérios bíblicos vão sendo desvendados e a religião vai perdendo sua força sobre a alma da humanidade e a verdadeira espiritualidade vai sendo despertada.

Sempre tivemos perguntas, curiosidade para descobrir como os milagres foram realizados e porque nunca mais vimos maravilhas tais como as narradas nas escrituras. Eis aqui uma delas:

"Eis o que diz o Senhor: nisto reconhecerás que eu sou o Senhor: vou ferir as águas do Nilo com a vara que tenho na minha mão e elas se mudarão em sangue (כֹּה, אָמַר יְהוָה, בְּזֹאת תֵּדַע, כִּי אֲנִי יְהוָה:  הִנֵּה אָנֹכִי מַכֶּה בַּמַּטֶּה אֲשֶׁר-בְּיָדִי, עַל-הַמַּיִם אֲשֶׁר בַּיְאֹר--וְנֶהֶפְכוּ לְדָם)". 

- Êxodo 7:17

O Senhor disse a Moisés: “Estende a mão para o céu, para que caia uma chuva de barad em todo o Egito sobre os homens, os animais e sobre toda a erva dos campos”. 

- Êxodo 9:22 

Barad é a palavra hebraica para "meteorito" que foi traduzida para em todas as Bíblias para "granizo" ou chuva de granizo.

Em seis semanas, a Terra cruzou três vezes a cauda do Cometa Typhon, a causa dos milagres e pragas que caíram não apenas sobre o Egito, mas sobre todas as nações, o planeta inteiro foi sacudido por seu encontro com este gigantesco cometa, a "vara de Deus".

Na última passagem, a Terra cruzou entre a cauda e a cabeça do cometa. A força gravitacional deste gigantesco "Anjo do Senhor" puxou as águas dos mares, rios e cachoeiras para cima, incluindo o "Iam Suf - Mar da Tormenta (Suf vem de Sufá que é tormenta)".



O cometa era vermelho sangue, por isto, na primeira praga em que o "Cajado de Deus (o próprio cometa)" feriu todas as águas do planeta, quando a Terra cruzou sua calda na primeira vez, elas se tornaram "sangue".

Abraham Rockenbach (1536 - 1611) escreveu: "No ano terrestre de 2453 - como muitos autores acreditados, na base de muitas conjecturas, determinaram - um cometa apareceu, o qual Plínio também mencionou em seu segundo livro. Era luminoso, aparentava um círculo irregular, com uma cabeça envolta, tinha forma de um globo, e era de terrível aspecto. Algumas autoridades asseveram que o cometa foi visto na Síria, Babilônia, Índia no signo de Capricórnio, na forma de um disco, ao tempo em que os Filhos de Israel avançavam do Egito em direção à Terra Prometida, guiados em seu caminho pela coluna de nuvem durante o dia, e pela coluna de fogo à noite".

A coluna de nuvem e de fogo também é o segredo do cometa, visto no leste ao nascer do sol, durante o dia, e no oeste durante a noite.

Quando a Terra cruzou a cauda do cometa na segunda vez, choveram pedras meteóricas que foram capturadas pela gravidade do planeta.

“Naquela noite, passarei através do Egito, e ferirei os primogênitos no Egito, tanto os dos homens como os dos animais, e exercerei minha justiça contra todos os deuses do Egito. Eu sou o Senhor (וְעָבַרְתִּי בְאֶרֶץ-מִצְרַיִם, בַּלַּיְלָה הַזֶּה, וְהִכֵּיתִי כָל-בְּכוֹר בְּאֶרֶץ מִצְרַיִם, מֵאָדָם וְעַד-בְּהֵמָה; וּבְכָל-אֱלֹהֵי מִצְרַיִם אֶעֱשֶׂה שְׁפָטִים, אֲנִי יְהוָה)". - Êxodo 12:12

Dai a festividade de "Pessach (Páscoa)" cujo termo vem do hebraico "Passach" significando "Passagem", pois a Terra passou através da cauda do cometa.

Em 1910, após 76 anos, o Cometa Halley se aproximou da Terra novamente. Uma série de notícias a respeito do cianogênio, gás letal presente na cauda do cometa, criou um clima de pânico à escala global.

Cometa Halley em 1910

Curiosamente, o que está na origem de todo o alarido são descobertas científicas fidedignas. Pela primeira vez, os astrónomos identificaram os elementos químicos de um cometa, incluindo os componentes venenosos, e a informação saltou para a imprensa. Houve tentativas de explicar que, mesmo ao aproximar-se mais da Terra - na noite de 18 para 19 de Maio -, o cometa não envenenaria ninguém, não desta vez, pois a o planeta não cruzaria a cauda do cometa...

O cometa chamado de Typhon foi a causa dos milagres e pragas que desceram sobre o Egito, e Moisés sabia a época de sua passagem, pois o segredo estava escrito no “Sipra Raziel ha’Malach - O Livro do Arcanjo Raziel - também chamado de o Livro de Adão, que era o próprio “Cajado de Moisés” que fora talha do de Safira no crepúsculo do sexto dia da criação”.

Pretendo explanar mais sobre este assunto e seus mistérios no meu livro "Os Filhos das Estrelas" no qual estou trabalhando.

Fonte: Dr. Immanuel Velikovsky - Mundos em Colisão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sírius: O Local do Jardim do Éden

Betel & luz - A Cidade Invisível Interdimensional

Segredos Sobre O Cajado De Moisés