O Segredo Dos Sonhos

O Zohar diz: “Rabino Chiya discute os sonhos como uma forma de revelação divina. Situado abaixo de Profecia e Visão na hierarquia de experiências de revelação, sonhos incluem uma mistura de verdade e mentira, e servem como uma advertência ao sonhador. Uma vez determinado, a interpretação de um sonho pode influenciar seu significado e seu cumprimento. De acordo com Rabino Shimon, a consciência do sonhador e interpretação não são necessárias para o seu cumprimento. A interpretação do sonho de Yosef pelos irmãos dele, foi meio pelo qual eles determinaram o destino deles, nos adverte não relatar os nossos sonhos muito depressa ou os compartilhar com esses que não são os amigos”.

"E Yosef sonhou um sonho" (Beresheet 37:5). Rabino Chiya abriu a discussão com o verso: "E ele disse, 'Ouça minhas palavras agora: Se há um profeta entre vocês, eu, Hashem, me faço conhecido para ele em uma visão, e fala com ele em um sonho (Bamidbar 12:6). Venha e veja: são nutridos os profetas no mundo de um aspecto, de dois graus conhecidos, NETZACH E HOD que são vistos dentro do espelho (Heb. mar'ah). Ele continuou com o verso: "Em um sonho, em uma visão da noite, quando sono profundo cai sobre os homens, dormindo em suas camas, é que então Ele (Hashem) abre as orelhas dos homens, e com palavras de disciplina e instrução (Iyov 33:15-16)”.
Então “dormindo na cama, Ele abre as orelhas de homens”. Assim, o Santo, santificado seja Ele, revela à alma pelo grau de sonhos, ISTO É O ANJO GAVRIEL, o que acontecerá no mundo no futuro.

Tudo o que acontece no mundo depende de um sonho ou uma proclamação antes que se torne realidade. Nós aprendemos que antes de qualquer assunto entrar no mundo físico9Olam Assiá), uma proclamação ressoa nos céus, donde é esparramado ao longo do mundo. É terminado por um leiloeiro, como é escrito: "Seguramente Hashem Eloqim não fará nada sem revelar o segredo dele aos criados dele os profetas (Amos 3:7)”. Isto era quando havia os profetas no mundo. Depois que os profetas se foram, os sábios fizeram este papel, e agora que não há mais os sábios, o futuro é anunciado por um sonho e se não por um sonho, pelos pássaros nos céus, como já foi explicado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sírius: O Local do Jardim do Éden

Betel & luz - A Cidade Invisível Interdimensional

Segredos Sobre O Cajado De Moisés